9 frutas que ajudam a manter a saúde dos cães

MUITAS PESSOAS NÃO SABEM OU TEM MEDO DE FORNECER FRUTAS PARA O SEU PET, PORÉM SE FOR FORNECIDA DA MANEIRA E QUANTIDADE ADEQUADA, ELAS PODEM AJUDAR A MANTER A SAÚDE DOS CÃES BALANCEADA E SAUDÁVEL.
Não é indicado que os cães se alimentem somente de frutas, pois como são carnívoros, precisam de uma dieta completa. Lembrando também que não é qualquer fruta que o seu pet pode comer, existem algumas que são prejudiciais e que devem ser evitadas.

Preparamos uma lista com 9 frutas que são permitidas dar aos cães. Indicamos levar seu pet ao Médico Veterinário para que ele possa avaliar se o animal está em condições de receber essas frutas sem que haja complicações.

Caqui: Possui fonte de vitamina C e E, sendo uma das mais ofertadas, por ter uma boa palatabilidade. Além das vitaminas, contém carboidrato, fósforo, potássio, cálcio e fibras.
Como fornecer: Sempre em pouca quantidade e pode ser com casca.

Manga: Ela é rica em fibras alimentares, vitamina A, B e C, além de sais minerais.  É muito importante, quando há um desequilíbrio nutritivo.
Como fornecer: Sempre sem a casca e sem o caroço.

Banana: A banana é rica em potássio, vitaminas A e C e fibras. Excelente para uma boa manutenção do sistema imunológico. É indicado servir para os animais no período entre as refeições, pois da uma sensação de saciedade.
Como fornecer: Sempre sem a sua casca e nunca em grandes quantidades.

Caju: Rica em vitamina C e ferro. Auxilia o sistema imunológico do animal.
Como fornecer: Não deve ser entregue com a castanha.

Morango: É uma fonte de vitamina C, A e complexo B. O morango é uma das frutas favoritas dos cães. É sempre bom oferecer morango orgânico. O morango tem poucas calorias e melhora a função cerebral.
Como fornecer: Pode ser fornecido com pele, porém em quantidade controlada.

Kiwi: É uma fruta que contém duas vezes mais vitamina C do que a laranja.  Além da vitamina C, ela é rica em fibras e magnésio. Alguns estudos demonstram que ela  pode prevenir o câncer.
Como fornecer:  Sempre sem a casca e em pequenas quantidades.

Maçã: Alto valor nutritivo, rica em vitaminas B, C e E. Rica em probióticos favorecendo a função intestinal, contribuindo para manter a imunidade alta, além de regular a glicemia.
Como fornecer: Com casca e em pedaços. Nunca fornecer o talo, pois contém as sementes que liberam ácido cianídrico.

Pera: Ela é uma fruta bastante adocicada e de boa palatabilidade. Ela é rica em vitamina A e C, além de ser uma fonte bastante rica em complexo B. Ajuda também a manter a imunidade do animal.
Como fornecer: Pode ser fornecido com a casca, sem o talo interno com as sementes.

Goiaba: A goiaba é rica em vitaminas A, B e C. Além dessas vitaminas, ela também contém nutrientes muito importantes, como o ferro e fósforo. Ajuda a combater a diarreia e é fonte de carboidratos.
Como fornecer: Pode ser fornecida com casca, em pequenas quantidades.

* Sempre consulte um Médico Veterinário de confiança.

Fonte: Calbos - Saúde animal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de cachorro: veja como fazer para o aniversário do seu cão !

Saiba como cuidar do seu pet no inverno

Veja alguns cuidados para ajudar seu cãozinho a viver melhor mesmo durante os dias mais quentes.