Saiba-por-que-caes-nao-podem-comer-chocolate-pra-humanos/


·         
Todos sabem que chocolate é extremamente nocivo para cães!
O motivo é que o cacau contêm uma substância chamada teobromina, e portanto, está presente em todos os chocolates fabricados com cacau.
Essa substância, que pode estar em maior ou menor concentração dependendo do tipo do chocolate é tóxica para os cães.
Tanto a teobromina quanto a cafeína (que também está presente nos chocolates para humanos) são de digestão lenta. É aí que reside o risco. Não são metabolizadas da forma correta, principalmente a teobromina, que, quando acumulada na corrente sanguínea, é tóxica para o sistema nervoso e causa convulsões.
Existe, no entanto, CHOCOLATE ESPECIAL PARA CACHORRO. O produto é elaborado a base de farinha de soja, emulsificante, lecitina de soja, leite em pó integral, açúcar (quantidade mínima), gordura vegetal hidrogenada, sal, corante artificial de caramelo e aroma de baunilha. Os produtos são à base de alfarroba para substituir o cacau. Com ingredientes próprios para proporcionar mais saúde e bem-estar, pode ser usado como recompensa no adestramento ou um delicioso agrado.
Portanto, quando for presentear seu mascote com essa deliciosa iguaria, não abra mão de comprar em uma loja conceituada e, sempre, consulte um veterinário de confiança!
Assim seu pet não vai passar vontade quando sentir o cheiro ou ver as pessoas saboreando essa incrível sobremesa!
 * Consulte sempre seu veterinário
Fonte: Mercearia Pet BH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de cachorro: veja como fazer para o aniversário do seu cão !

Saiba como cuidar do seu pet no inverno

Veja alguns cuidados para ajudar seu cãozinho a viver melhor mesmo durante os dias mais quentes.