Bolo de cachorro: veja como fazer para o aniversário do seu cão !


É cada vez mais comum se realizar festa de aniversário para cachorros. Esses eventos ficaram conhecidos como "auniversários" e possuem uma fácil explicação para ocorrerem: se sempre comemoramos o aniversário de pessoas que amamos, de uma forma ou de outra, porque não comemorar o de um cão que também é um membro da família?  E para as pessoas que amam uma comemoração, esse pode ser mais um motivo para organizar uma festa de aniversário para cachorro. 
Alguns preparativos são bem parecidos com uma festa de aniversário que já estamos acostumados, como a decoração ou os convites, por exemplo. Outros precisam de uma atenção especial, é o caso dos petiscos e do bolo de parabéns, que devem ser feitos de uma forma que sejam comestíveis para os animais, afinal ninguém merece passar fome no próprio aniversário. Confira algumas dicas para montar a melhor festa de aniversário para cachorro já vista. 
Bolo de aniversário para cachorro
Existe uma série de alimentos que são extremamente perigosos para os cachorros , o chocolate, principal ingrediente utilizado nos bolos de aniversário, é um deles. Por isso é essencial pensar de forma diferente na hora de preparar a comida para a festa de aniversário para cachorro, os ingredientes tradicionais não serão utilizados na cozinha. 
Os convidados
Uma festa é sempre uma oportunidade de socialização, utilize a oportunidade da festa de aniversário de seu cachorro para rever amigos e família. Para o aniversariante ter companhia, peça que essas pessoas levem também seus animais de estimação. Tenha apenas certeza de que não há nenhum cachorro com problemas comportamentais  para não gerar nenhum tipo de briga ou desconforto durante a festa. Convide também os cachorros do parque que brincam todo dia com o seu cãozinho. 
Presente de aniversário
A preparação da festa de aniversário para cachorro já é um presente e tanto para o animal. Caso ainda queira agradá-lo de outra forma, um brinquedo, uma casinha nova ou um cobertor podem ser uma ótima opção. Mas lembre-se sempre de que o principal presente para eles é a sua dedicação, amizade, amor e carinho. 
O que não fazer
Dar bolo e docinhos humanos para o cão é uma péssima ideia, já falamos aqui que dividir sua comida com o cão não é saudável. Doces e comidas humanas não são feitas para cães já que muitos dos ingredientes são maléficos para os cães.
Enfeites, chapeuzinhos, bolas e outros adornos são permitidos desde que se tenha cuidado para que o cãozinho ou outros cães que você resolva convidar para a festa não consigam ingerir materiais como plásticos e papel. Adicionar chocolate, açúcar ou qualquer aromatizante ao bolo do seu cão está expressamente proibido, isso porque muitos ingredientes podem até matar os cães.
Fonte: Canal do Pet

 www.merceariapetbh.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saiba como cuidar do seu pet no inverno

Veja alguns cuidados para ajudar seu cãozinho a viver melhor mesmo durante os dias mais quentes.